A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB registra 13% de revisão biométrica em 98 cidades

 Apenas 13% dos eleitores de 98 municípios paraibanos que passam pela revisão biométria realizaram o processo de cadastramento até esta quarta-feira (23), de acordo com dados disponibilizados no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A meta é atingir 910.459 pessoas destas cidades até março de 2016, mas só 118.427 mil eleitores compareceram aos cartórios eleitorais.

 

Na noite da última terça-feira (22), o TRE emitiu alerta para que os eleitores não esqueçam do compromisso. Devem fazer o cadastramento todos os eleitores inscritos nos municípios abrangidos pela revisão com biometria, definidos pelo TRE/PB, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18 que desejarem continuar votando. Quem não passar por esse processo vai perder o seu título de eleitor e, consequentemente, direitos em que o documento é indispensável, como a emissão de passaportes, participações em concursos, entre outros. O prazo final para realizar o processo biométrico é o mês de março de 2016.

 

De acordo com o TRE-PB, após a conclusão desta etapa de cadastramento, a Paraíba terá cerca de dois terços do seu eleitorado identificado através de biometria, somando os municípios que estão no processo de revisão atualmente aos que passaram pelo mesmo processo entre os anos de 2010 e 2014. O objetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é fazer o recadastramento em todo o território até 2018.

Segundo o TRE, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral levando documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (original) no município onde será realizado o cadastramento e título de eleitor, se já tiver com o endereço das zonas eleitorais onde está sendo realizado o recadastramento.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe