A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB reforça pedido de presença de tropas federais durante segundo turno na Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) encaminhou nesta segunda-feira (11) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) renovação do pedido de tropas federais para a cidade Campina Grande neste 2º turno das eleições, como forma de reforçar a segurança do pleito. A exemplo do que ocorreu durante o 1º turno e em eleições passadas, Campina Grande será a única cidade paraibana a contar com o reforço federal.

A renovação do pedido, conforme informou o corregedor regional eleitoral, Carlos Neves da Franca Neto, atendeu a ofício circular remetido pelo TSE a todos os TREs dos Estado onde houve a utilização de reforço de homens do Exército durante o 1º truno para confirmar a necessidade ou não do reforço, já que em muitos Estados só haverá disputa para presidente no próximo dia 31.

De acordo com Carlos Neves, como na Paraíba além da disputa presidencial, vai haver para o Governo do Estado, foi decidido pelos juizes eleitorais de Campina Grande, e pelo presidente do TRE-PB, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, manter as mesmas medidas acautelatórias e esquema de segurança para garantir o transcurso normal do pleito, de forma, que renovou ontem mesmo o pedido.
 

 

Correio da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe