Por pbagora.com.br

O Tribunal Regional Eleitoral realizou o sorteio de seis Seções Eleitorais cujas urnas eletrônicas serão submetidas a procedimentos de auditoria. As 3 primeiras seções sorteadas vão ser auditadas para verificar o funcionamento das urnas sob condições normais de uso (Votação Paralela) e as outras 3 para verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados.

Neste domingo (15), dias das Eleições Municipais de 2020, as urnas sorteadas serão submetidas à auditoria. As urnas selecionadas foram nas cidades de João Pessoa, Cachoeira dos índios, Lagoa de Dentro, São José de Caiana, Manaíra e Cacimbas.

A auditoria de urnas eletrônicas é um procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral com o objetivo de testar a segurança na captação e contabilização do voto pela urna eletrônica.

Para as urnas eletrônicas sob condições normais de uso (Votação Paralela), a auditoria consiste em realizar uma votação paralelamente à votação oficial, a fim de comprovar que o voto digitado pelo eleitor na urna eletrônica é o mesmo que foi escrito em uma cédula de papel e em um terminal de apuração independente.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João evita antecipar debate sobre 2022: “Foco é na gestão e no combate à Covid”

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o governador da Paraíba João Azevêdo evitou projetar ações políticas para 2022, quando haverá as próximas eleições, incluindo para o Govenro do Estado. Para João,…

Paraíba tem quatro prefeitos que podem não tomar posse; no país são 96 no total

Apesar das eleições municipais terem chegado ao fim, na Paraíba ainda pode haver uma reviravolta e quatro municípios estão na corda bamba quanto a posse, ou não, dos gestores que…