A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB realiza sorteio de seis urnas que serão auditadas neste domingo

O Tribunal Regional Eleitoral realizou o sorteio de seis Seções Eleitorais cujas urnas eletrônicas serão submetidas a procedimentos de auditoria. As 3 primeiras seções sorteadas vão ser auditadas para verificar o funcionamento das urnas sob condições normais de uso (Votação Paralela) e as outras 3 para verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados.

Neste domingo (15), dias das Eleições Municipais de 2020, as urnas sorteadas serão submetidas à auditoria. As urnas selecionadas foram nas cidades de João Pessoa, Cachoeira dos índios, Lagoa de Dentro, São José de Caiana, Manaíra e Cacimbas.

A auditoria de urnas eletrônicas é um procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral com o objetivo de testar a segurança na captação e contabilização do voto pela urna eletrônica.

Para as urnas eletrônicas sob condições normais de uso (Votação Paralela), a auditoria consiste em realizar uma votação paralelamente à votação oficial, a fim de comprovar que o voto digitado pelo eleitor na urna eletrônica é o mesmo que foi escrito em uma cédula de papel e em um terminal de apuração independente.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe