A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB prevê utilização de mais de 11,4 mil urnas nestas eleições

O próximo passo da preparação das eleições, após a geração de mídia será a inseminação da urnas com os dados gerados através de cartões magnéticos. Passado o período de impugnações e substituições de candidaturas, a Justiça Eleitoral deu início ontem à geração de mídias com todas as informações de candidatos para serem instaladas no sistema das urnas eletrônicas. Na Paraíba, são 578 candidatos – para os cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes de senador, deputados federal e estadual. Os dados das 13 candidaturas a presidente da República também serão inseridas nas urnas.

 

O próximo passo da preparação das eleições, após a geração de mídia será a inseminação da urnas com os dados gerados através de cartões magnéticos. Esse trabalho será realizado na próxima semana, de segunda a sexta-feira, nos Núcleos de Voto Informatizados (NVI), antes chamados de Natus, que funcionam na Capital, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.

 

Segundo o secretário da Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, serão utilizadas mais de 11,4 mil urnas, sendo que 9.946 são as destinadas às seções eleitorais e o restante figura como a reserva de contingência para casos em que houver a necessidade de substituição de algum equipamento

 

Continua hoje  a geração de mídias com emprego de cartões de memória para carga e votação, além das memórias de resultado, para gravação dos arquivos da urna. Apesar do final do prazo de julgamento dos pedidos de candidatura, 27 ainda figuram como pendentes e 34 que tiveram os registros negados pela Justiça Eleitoral continuam figurando na disputa por ter ingressado com algum recurso judicial para tentar reverter a condição de inelegibilidade.

 

Segundo os dados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, os paraibanos terão 400 candidatos homens e 178 mulheres em todos os cargos em disputa. No processo de registro, houve 18 renúncias e 25 foram indeferidos em definitivo. O cargo que teve o maior número de pedidos de registros deferidos foi o de deputado estadual com 398 pedidos para concorrer às 36 vagas na Assembleia Legislativa paraibana. Já para o cargo de deputado federal, foram 149 registros para concorrer às 12 cadeiras na Câmara Federal.

 

 

 

 

Redação

 

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe