A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB intima Jane Panta a apresentar quitação eleitoral; sem documento candidata pode ficar fora da disputa

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), intimou a candidata Jane Panta a apresentar a documentação que comprova sua quitação eleitoral. O prazo estipulado pelo tribunal foi de três dias, caso não apresente a quitação a primeira-dama de Santa Rita pode ficar fora da disputa por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A prestação de contas de campanha é exigida de todos os candidatos que participaram do pleito eleitoral, ainda que tenham renunciado ao longo do período, devendo ser apresentada até 30 dias após a realização das eleições.

A finalidade principal da prestação de contas é verificar a regularidade na arrecadação e aplicação dos recursos de campanha feitas ao longo do período eleitoral, com o intuito de preservar a transparência das transações financeiras dos candidatos e, por consequência, impedir a ocorrência do caixa dois.

No que diz respeito à análise das prestações de contas, a Justiça Eleitoral pode decidir pela aprovação, pela aprovação com ressalvas, pela desaprovação ou pela não prestação.

Em 2016 o prefeito e esposo de Jane, Emerson Panta teve sua candidatura impugnada pelo TRE por 5 votos a 1.

PB Agora

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe