Por pbagora.com.br

 A Justiça Eleitoral na Paraíba instalou nesta sexta-feira (04) o posto de recadastramento biométrico na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Para marcar o início da parceria, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, acompanhou a realização dos recadastramentos biométricos da reitora Margareth Diniz e do vice-reitor, Eduardo Rabenhorst.

O atendimento ao público deverá ocorrer a partir da próxima semana, após o treinamento do pessoal cedido pela universidade à biometria. O posto deverá funcionar das 8h às 18h, sala Multicampi, no hall da reitoria da UFPB, com atendimento espontâneo, por ordem de chegada, através da distribuição de fichas.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ressaltou que, como a UFPB tem sido uma constante parceira da Justiça Eleitoral, não poderia deixar de prestigiar a comunidade universitária com um posto de biometria. “Sabemos que milhares de pessoas transitam diariamente pela UFPB e acreditamos que o saldo desta parceria será muito positivo para o nosso trabalho de recadastrar os cerca de 480 mil eleitores de João Pessoa”, disse.

Para a reitora, o posto deverá atrair um número considerável de eleitores. Margareth Diniz garantiu, ainda, ao presidente do TRE o apoio disponibilizando pessoal e estrutura para efetivação das ações do cadastramento de forma eficaz e rápida possível. “Queremos atender à Justiça Eleitoral, tendo em vista que esta é também uma das prerrogativas da universidade”, afirmou.

A expectativa do presidente Marcos Cavalcanti de Albuquerque é que o atendimento seja ampliado para outros pontos de grande concentração de alunos e da comunidade de um modo geral, a exemplo da proximidade do Hospital Universitário e Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA).

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TSE anuncia que 364 mil eleitores justificaram ausência via e-Título

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, no período entre 7h e 10h de hoje (29), 364.414 eleitores justificaram ausência às urnas usando o aplicativo e-Título nas 57 cidades onde…

Mulheres fazem maioria do eleitorado de JP e podem fazer vencedor do 2º turno

Numa disputa bastante acirrada no segundo turno das eleições em João Pessoa, conforme mostram as últimas pesquisas de intenção de voto entre os candidatos Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira…