A Justiça Eleitoral na Paraíba instalou nesta sexta-feira (04) o posto de recadastramento biométrico na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Para marcar o início da parceria, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, acompanhou a realização dos recadastramentos biométricos da reitora Margareth Diniz e do vice-reitor, Eduardo Rabenhorst.

O atendimento ao público deverá ocorrer a partir da próxima semana, após o treinamento do pessoal cedido pela universidade à biometria. O posto deverá funcionar das 8h às 18h, sala Multicampi, no hall da reitoria da UFPB, com atendimento espontâneo, por ordem de chegada, através da distribuição de fichas.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ressaltou que, como a UFPB tem sido uma constante parceira da Justiça Eleitoral, não poderia deixar de prestigiar a comunidade universitária com um posto de biometria. “Sabemos que milhares de pessoas transitam diariamente pela UFPB e acreditamos que o saldo desta parceria será muito positivo para o nosso trabalho de recadastrar os cerca de 480 mil eleitores de João Pessoa”, disse.

Para a reitora, o posto deverá atrair um número considerável de eleitores. Margareth Diniz garantiu, ainda, ao presidente do TRE o apoio disponibilizando pessoal e estrutura para efetivação das ações do cadastramento de forma eficaz e rápida possível. “Queremos atender à Justiça Eleitoral, tendo em vista que esta é também uma das prerrogativas da universidade”, afirmou.

A expectativa do presidente Marcos Cavalcanti de Albuquerque é que o atendimento seja ampliado para outros pontos de grande concentração de alunos e da comunidade de um modo geral, a exemplo da proximidade do Hospital Universitário e Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA).

 

Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: RC vê conotação política em escritório arrombado. Acha que há mandantes

Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que…

Opinião: a metáfora de “RC, João e a guerra em terra Tabajara”

A guerra foi deflagrada. Montgomery decidiu firmar o desembarque no Sanhauá de forma rápida e precisa, a fim de evitar maiores movimentos do exército oposicionista comandado pelo general Hideki Tojo.…