A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB inicia campanha “Voto vendido, povo vencido”

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PB), iniciou nesta quarta-feira (21) a campanha socioeducativa “Voto vendido, povo vencido”, que visa orientar o cidadão paraibano sobre a importância de escolher seus representantes.

O evento, realizado na Sala de Sessões, foi aberto pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Genésio Gomes Pereira Filho: “É louvável a campanha promovida pela Escola Judiciária Eleitoral. Parabéns à Drª Niliane Meira e a todos que estão nessa campanha”, discursou.

Na ocasião, o repentista Oliveira de Panelas fez apresentação de um poema de sua autoria referente à consciência do voto. Em seguida, o Delegado de Polícia Federal, Derly Brasileiro, iniciou as palestras, declarando: “Somente com o tempo e com o processo pedagógico é que nós podemos inibir de vez a questão da compra de votos”.

O coordenador do FOCCO e do Tribunal de Contas da União, Rainério Rodrigues, continuou as palestras, opinando: “É através do voto que nós conseguimos mudar esse país. Nós precisamos de representantes que apliquem os recursos de maneira transparente”. Em seguida, o juiz membro do TRE e vice-diretor da EJE, João Ricardo Coelho, explicou: “Essa campanha representa a elevada missão da Corte eleitoral que é de estender a mão e se tornar parceiro da sociedade civil organizada”.

A diretora da EJE, juíza Niliane Meira, finalizou as palestras: “Estamos buscando levar uma mensagem de consciência ao eleitor. O lançamento dessa campanha surgiu de nossa pretensão de mostrar a conseqüência do voto inconseqüente”, discursou.

Ao final do evento, o presidente da Comissão Sociocultural da EJE, Elci Ubarana Júnior, exibiu o vídeo institucional da campanha.

Ascom/TRE-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe