A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB fará recadastramento no Sertão e pede apoio

 As Zonas Eleitorais sediadas nos municípios de Soledade, Juazeirinho, Patos, Santa Luzia, Teixeira e Taperoá serão visitadas pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, de 20 a 22 de julho de 2015, com o objetivo de conseguir apoio das prefeituras para o projeto de coleta de dados com biometria dos eleitores daquela região.

 

Haverá reuniões nessas cidades com os juízes eleitorais, chefes de cartório, presidentes de Câmaras e prefeitos dos municípios de Cubati, Olivedos, São Vicente do Seridó, Tenório, Santo André, Passagem, Salgadinho, Santa Teresinha, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, São José do Bonfim, Quixaba e São José de Espinharas, com a finalidade de conseguir junto às prefeituras, local e servidores para efetivar o sistema biométrico, recadastrando todo o eleitorado.

 

João Alves explicou o motivo das visitas. “Fomos incumbidos pelo Tribunal Superior Eleitoral de recadastrar biometricamente 818 mil eleitores em todo o estado da Paraíba; já recadastramos um terço do nosso eleitorado, compreendendo 23 municípios, a nosso propósito é cadastrar 916 mil, entretanto, não temos recursos – nem material, nem pessoal; por isso estamos nos reunindo com os prefeitos para pedir apoio neste empreendimento que envolve, no total, 98 municípios compreendidos em 26 Zonas Eleitorais, a fim de cumprirmos a meta do TSE", disse.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe