A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB diploma os 86 eleitos nesta tarde

TRE-PB diploma os 86 eleitos nesta tarde; Wilson Braga e Aníbal Marcolino são os primeiros a marcarem presença

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai começar a diplomar em instantes no Auditório da Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, localizado na Avenida João Cirillo da Silva, S/N, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa os eleitos no pleito de 2010.

Os primeiros a marcarem presença no local são os deputados eleitos Aníbal Marcolino (PSL) e Wilson Braga (PMDB).

Muitas pessoas estão no local, entre amigos e familiares dos políticos eleitos.

No total serão diplomados 86 candidatos eleitos, considerando os 03 suplentes mais votados de cada partido ou coligação, portanto: 36 Deputados Estaduais e 21 suplentes; 12 Deputados Federais e 09 suplentes; 02 Senadores da República e 04 suplentes; o Governador e o Vice-governador do Estado.

A resolução 23.218/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que discorre sobre os atos preparatórios das eleições de 2010, inclusive a diplomação dos eleitos, assegura que só serão diplomados os que estiverem apresentado o comprovante de reservista junto à Secretária Judiciária do TRE-PB.

Os diplomas serão assinados pelo presidente do TRE-PB, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho.

De fora

Ficam de fora o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que disputou uma das vagas do Senado e o deputado Dinaldo Wanderley (PSDB) que tiveram os registros até então indeferidos pela justiça eleitoral.

Com a saída de Dinaldo, quem assume é o deputado Domiciano Cabral e o primeiro suplente fica sendo Assis Quintans (DEM). Batinga, por sua vez, também deve marcar presença na diplomação, porém na condição de suplente, já que o TSE deferiu o registro de Márcio Roberto (PMDB), titular do mandato.

 

Com informações de Gledjane Maciel, direto da solenidade de diplomação

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe