A Paraíba o tempo todo  |

TRE/PB cogita suspender diplomação presencial de eleitos por conta da Covid

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Joás de Brito, garantiu, durante entrevista nesta quarta-feira (02), que os juízes eleitorais distribuídos pelo estado terão a liberdade de decidir se realizarão o ato de diplomação dos eleitos no pleito deste ano de forma on line ou presencial. Segundo ele, serão ofertadas três opções para que cada magistrado escolha a que melhor se adeque à sua realidade. O ato foi publicado através de portaria

Assim sendo, os juízes poderão escolher dentre as seguintes opções:

1 – Realizar a diplomação normalmente, com convidados e seguindo os protocolos sanitários.

2 – Realizar a diplomação por meios virtuais, através do aplicativo Zoom

3 – Emitir o diploma através do sistema do Tribunal Regional Eleitoral, sem o evento.

No caso de João Pessoa, a decisão vai depender do juiz Fábio Leandro, da 64ª Zona Eleitoral. O magistrado oficiou o governo do Estado e a Seção de Atenção à Saúde do Tribunal Regional Eleitoral. Ele pediu informações sobre as condições sanitárias da capital, para decidir que opção adotar.

As respostas são aguardadas ainda para esta semana. Atualmente a bandeira de João Pessoa no Plano Novo Normal é a amarela. Caso seja reclassificada para o laranja, os eventos não poderão ocorrer presencialmente.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe