A Paraíba o tempo todo  |

TRE-PB cassa prefeito e vice-prefeito de Taperoá e determina nova eleição

Mais um gestor público e seu vice , tiveram ontem (27), os seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral, durante uma sessão virtual realizada ontem. Trata-se do prefeito Jurandi Gouveia Farias e o vice-prefeito Francisco Antônio da Silva Filho da cidade de Taperoá, na Paraíba tiveram os mandatos cassados pela prática de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.
Com a cassação, o TRE determinou a realização de eleição indireta no município. O relator do processo, juiz Arthur Monteiro, disse que a decisão terá cumprimento imediato após a publicação do acórdão.

O prefeito e o vice tiveram como pena a cassação dos diplomas, com novas eleições; multa no valor de 101 mil Ufir e pena de inelegibilidade do prefeito Jurandi Gouveia pelo prazo de oito anos. Os advogados do prefeito e do vice informaram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão do TRE, quem assume interinamente o município é o presidente do Legislativo Municipal local, Severino José de Brito.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe