A Paraíba o tempo todo  |

TRE inocenta prefeitura

O juiz-titular da 64ª Zona Eleitoral, Marcos Aurélio Jatobá Filho, responsável pela fiscalização da Propaganda de Rua na comarca de João Pessoa, por determinação do TRE, resolveu se pronunciar sobre uma denúncia feita por internautas e veiculada em vários sites de notícias da cidade, a respeito de uma van da Prefeitura Municipal que foi recentemente vista e fotografada acompanhando uma carreata do candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB), cabeça-de-chapa da coligação “Uma Nova Paraíba”.

Explicações oficiais

Após solicitar as devidas informações ao prefeito Luciano Agra (PSB), Dr. Marcos Jatobá recebeu nesta quinta-feira à tarde a sua resposta, através de ofício assinado pelo advogado Geilson Salomão Leite, Procurador Geral do Município (na foto acima, de terno mais claro, acompanhado pelo também jurista Lucas Santiago de Britto Pereira, adjunto dele, de óculos).

Carro transportou bandas

A PMJP explicou que o veículo em questão realmente havia sido cedido, entre os dias 16 e 17 de outubro, à Srª Luana de Melo Lucena, organizadora do 3º Festival “Mafalda Sin Falda”, ou seja, um evento artístico de bandas musicais formadas apenas por mulheres, também conhecido como 3º Festival de Bandas Femininas do Nordeste.

Destino foi um teatro

O folder do evento indica que o referido festival aconteceu no sábado passado, dia 16, no pátio externo do Teatro Lima Penante, localizado na avenida João Machado, em João Pessoa. A Srª Luana solicitou o veículo e o apoio da Secretaria Municipal através de um requerimento datado de 17/09/2010.

Visitantes de outros Estados

A cessão do veículo utilitário foi feita através de uma ação conjunta das secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Desenvolvimento Social, por meio do processo administrativo nº 2010/100907 e serviu para transportar os componentes das bandas de outros Estados, do aeroporto de Recife-PE para João Pessoa, no dia 16/10, com retorno no dia 17/10 do corrente ano.

Denúncia no arquivo-morto

Entendendo esclarecido o fato, o juiz eleitoral solicitou o arquivamento da denúncia, o que será deliberado após oitiva do Ministério Público, conforme determina a legislação em vigor. Traduzindo em miúdos: a denúncia não deu em nada, devido à total inconsistência das supostas provas anexadas aos autos.

Procuradoria cria medalhas

E por falar em Geilson Salomão, ele está anunciando a criação da Medalha do Mérito Municipal Dr. Paulo Américo Maia e também do Centro de Estudos Dr. Mário Moacir Porto, ambos vinculados à pasta dirigida por ele, no âmbito da prefeitura da Capital.

Dedicação integral a concurso

Geilson está com sua agenda de compromissos completamente lotada, às voltas com o concurso para Procurador Municipal que será realizado no começo do próximo ano. Serão oferecidas 20 vagas e o salário inicial de R$ 8.000,00. Considerado um dos maiores tributaristas da Paraíba, ele está travando uma luta titânica contra o tempo, no melhor estilo bíblico de Davi X Golias, contabilizando mais de 80 mil processos acumulados na Pegem-JP, recebidos como herança de gestões anteriores.

Lacuna é preenchida

O atual adjunto dele é Lucas Santiago de Britto Pereira, filho do ex-secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Eitel Santiago de Britto Pereira (Democratas), durante a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele substituiu – antes da morte prematura – o recém-falecido Grimaldi Dantas, que se afastou do cargo para trabalhar como tesoureiro-chefe e coordenador do Comitê Financeiro da campanha do ex-prefeito Ricardo Coutinho, rumo ao governo do Estado.

Nos bastidores dos debates

Pouca gente sabe disso, mas as equipes de assessoria direta que estão acompanhando os candidatos a governador José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB), aos vários debates promovidos por diversos veículos de comunicação, nos últimos dias, têm sido formadas pelos seguintes especialista em política partidária e marketing eleitoral:

ASSESSORES DE MARANHÃO:

Roosevelt Vitta (advogado e ex-secretário de Estado)

Manoel Júnior (deputado federal reeleito)

Gervásio Filho (deputado estadual reeleito)

Glauce Burity (ex-primeira-dama, viúva de ex-governador)

Verônica Coutinho (irmã do candidato adversário) 

ASSESSORES DE RICARDO:

José Maria Andrade (publicitário da MIX Comunicação)

Jurandy Miranda (idem ao anterior)

Expedito Júnior (marqueteiro da Antares Propaganda)

Marly Lúcio (jornalista e relações públicas)

Nonato Bandeira (coordenador-geral da campanha)

Subindo pra cabeça

Faltou dizer, nos relatos que se seguiram à tumultuada e espalhafatosa passagem do deputado estadual mais votado no pleito passado, “Toinho do Sopão”, considerado – em tese – como sendo “dono” de nada mais, nada menos, do que 57.592 eleitores, que ele foi salvo de ser o principal protagonista de um problema mais grave junto aos jornalistas integrantes do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, pela providencial e rápida intervenção do 1º secretário da Mesa Diretora, Lindolfo Pires (Democrata reconduzido à Casa de Epitácio Pessoa com 34.935 votos, ficando na 9ª colocação geral).

Salvo pelo futuro colega

Lindolfo evitou que acontecesse um mal maior, entre os revoltados e humilhados profissionais de rádio, jornal, TV e portais de notícias, diante do verdadeiro batalhão de seguranças, assessores de imprensa, esposa, fotógrafos e cinegrafistas contratados para acompanhar a meteórica e quase tragicômica aparição de “Toinho” (PTN) na AL-PB, onde ele vai ocupar uma cadeira no plenário, a partir do mês de fevereiro de 2011.

Inteligência fenomenal

Aconselhado pela presidente da API (Associação Paraibana de Imprensa) a não deixar seus cinco minutos de fama subirem-lhe à cabeça, o noviço futuro deputado saiu-se com esta brilhante frase, bastante elucidativa da inusitada maneira dele pensar, quando se refere aos funcionários da Assembléia e aos repórteres que cobrem o dia-a-dia da casa legislativa:

Aprendizagem instantânea

– Tem problema não, minha senhora!!! Num se preocupe comigo não, que eu aprendo as coisas bem ligeirinho… Garanto-lhe que em menos de três meses já vou estar com tudo dominado, todo mundo no meu bolso, aqui dentro.

Daqui não saio e ninguém me tira

Diante da estupefação demonstrada por Marcela, nada mais foi dito e nem algo a mais foi perguntado, a não ser quando o fotógrafo do próprio “Toinho” pediu para a esposa do futuro deputado largá-lo por apenas alguns poucos instantes, a fim dele fazer o registro oficial do encontro do campeão de votos no pleito passado com o presidente-em-exercício da AL, João Henrique (Democrata):

Sem querer largar o osso

– Dá pra senhora soltar o braço dele um minutinho só??? Senão, num vai dar nem pra fazer a foto dele no meio do gabinete, ao lado do presidente, minha senhora!!!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe