A Paraíba o tempo todo  |

TRE impugna pesquisa do Instituto Maurício de Nassau

A Coligação Paraíba Unida entrou com uma representação no Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) pedindo que a pesquisa para governador e presidente, nesse segundo turno, realizada pelo Instituto Maurício de Nassau fosse impugnada. A Corte do Tribunal analisou o pedido e decidiu impugnar o registro da pesquisa.

Na representação a coligação alegava que o instituto só protocolou a pesquisa após realizar a amostragem. O protocolo no TRE-PB foi feito no dia 15 deste mês, com o número 37635/2010. Só que a coleta dos dados já havia acontecido com 1.540 entrevistas.

Os advogados também argumentaram que o instituto não trabalhava com pesquisas na Paraíba. Outro questionamento foi que uma das perguntas feitas aos entrevistados inclua o nome do ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato eleito para o Senado Fedcral.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe