A Paraíba o tempo todo  |

TRE encerra prazo da regularização eleitoral no próximo dia 9 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral finalizará o prazo da regularização eleitoral no dia 9 de maio deste ano e fez com que inúmeros paraibanos tivessem a oportunidade de zerar as pendências com a Justiça Eleitoral para poder votar nas eleições de outubro.

 

No entanto, o Atendimento ao Eleitor de João Pessoa (Cenatel) tem apresentado longas filas na calçada, e mesmo com portões do cartório eleitoral abertos a partir das 12h, às 6h já tem eleitor formando fila à espera do atendimento. A Cenatel funciona de segunda a quintafeira das 12h às 17h e sexta-feira das 8h às 13h. De acordo com dados do TRE, cerca de 2,8 milhões de eleitores estão aptos a votar, contudo, ainda falta cerca de 20 mil títulos a serem regularizados.

 

A coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Alice Coelho, disse que as filas são naturais e inevitáveis. Ela justificou que, especialmente em João Pessoa, é decorrente os eleitores de municípios sob revisão preferirem transferir o Título Eleitoral para a capital a ter que se deslocar do] município de origem para fazer o recadastramento.

 

“O nosso público-alvo são aqueles que não compareceram à biometria, são as pessoas que querem mudar seu domicílio eleitoral, e os eleitores que vão votar pela primeira vez”. “Foram biometrizados aproximadamente um milhão de eleitores na última etapa, e nessa última fase estamos convocando aqueles que não compareceram durante o processo de biometria, no Estado da Paraíba”, afirmou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe