A Paraíba o tempo todo  |

TRE aprova contas do PSDB da Paraíba

 O diretório regional do PSDB na Paraíba teve as contas referentes ao exercício de 2012 aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em seu despacho, o relator, juiz Ricardo da Costa Freitas afirmou que “Restou demonstrado nos autos que as receitas e despesas de 2012 foram devidamente contabilizadas e comprovadas, ao longo das diligências efetuadas”.

O presidente do diretório estadual, Ruy Carneiro, declarou que a aprovação referenda o trabalho feito com responsabilidade, organização e zelo com o dinheiro público. “É um dever do gestor seguir o que está previsto na lei e nós procuramos fazer exatamente isso, administrar o fundo partidário seguindo os princípios legais, de modo que só aplicamos os recursos naquilo que é permitido”, garantiu Ruy.

A Lei dos Partidos Políticos estabelece os critérios para aplicação dos recursos do Fundo Partidário que os partidos recebem do governo federal. Cabe à Justiça Eleitoral analisar a prestação de contas e aprová-las, aprová-las com ressalvas, quando há algum problema sanável, ou reprová-las. Se reprovadas, o partido sofre punição com suspensão dos recursos.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe