A Paraíba o tempo todo  |

TRE adia pela 4ª vez processo de cassação Leonardo Gadelha por infidelidade partidária

Pela quarta vez oTribunal Regional Eleitoral decidiu adiar o processo que aprecia o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC), por infidelidade partidária, conforme ação movida pelo diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro.

O adiamento ocorreu devido a um pedido de vista do juiz Newton Vita.

O parlamentar esteve presente à sessão para aguardar o resultado do julgamento e assegurou que, em caso de cassação do registro, irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

No processo, o PSB de Ricardo Coutinho afirma que o parlamentar cometeu Infidelidade Partidária ao deixar a legenda e se filiar ao PSC sem motivo estabelecido.

"Na ação a legenda socialista cobra junto à Justiça Eleitoral a retomada de mandato do parlamentar e a imediata posse do seu segundo suplente, Alexandre Urquiza de Sá que pertence aos quadros do PSB", detalha o advogado da legenda Noaldo Meireles.
Leonardo Gadelha, por sua vez, alega que deixou a sigla porque estava sendo perseguido.
 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe