O juiz corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Carlos Neves da Franca, pediu vista do processo e adiou mais uma vez o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB).

Até o momento quatro juízes já reconheceram as condutas vedadas praticadas pelo gestor, mas votaram pela não cassação de Veneziano aplicando apenas uma multa de 50 mil Ufirs.

Na sessão desta segunda-feira (13) o juiz João Batista proferiu seu voto vista e concordou com o relator do processo julgando parcialmente procedente a Aije contra Veneziano.

 

Acompanhamento:

18h25

O processo de Veneziano Vital mais uma vez foi adiado, desta vez o Juiz Carlos Neves pediu vistas e prometeu levar na sessão de amanhã.

17h12

O Juiz João Batista ainda está votando. Por enquanto está 3 a 0 pelo reconhecimento das condutas vedadas sem cassação, só pela aplicação da multa.

16h15

Nesse instante, o juiz João Batista que pediu vista durante a última Sessão, está proferindo seu voto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Entenda o caso

O julgamento do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) volta a pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta segunda-feira, (13). O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), batizada de “Aije dos Trevos”, foi adiada de sexta-feira, (10), para hoje porque o advogado Carlos Fábio estava em Brasília e não pode comparecer a Sessão.

Por enquanto, o resultado parcial é de três votos pela aplicação de multa de 50 mil UFIRs (cerca de R$ 50 mil) no prefeito campinense, conforme voto do relator do caso, juiz João Ricardo Coelho.

O julgamento será retomado na sessão do TRE daqui a alguns instantes com o ‘voto vista’ do juiz João Batista Barbosa.

Em entrevista exclusiva na manhã desta segunda-feira, (13), ao Portal PB Agora, a assessoria do prefeito Veneziano Vital declarou que ele está tranquilo com o resultado e ressaltou: "O povo sabe e não esquece quem se utilizou de artimanhas ilegais para tentar ganhar as eleições naquela época".

 

Sessão on-line

 
 

Simone Duarte

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista contradiz Cartaxo sobre funcionalidade da drenagem da Barreira

Apesar do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) ter recentemente visitado os trabalhos de drenagem na barreira do Cabo Branco, que estão sendo realizados pela prefeitura, com recursos próprios…

Veneziano entrega carta-renúncia do cargo de secretário-geral do PSB

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) entrega até esta terça-feira (17), à Justiça Eleitoral, o pedido de renúncia para o cargo secretário-geral do PSB, função que foi lhe atribuída…