A Paraíba o tempo todo  |

TRE acata liminar de Cássio e manda retirar peça do guia eleitoral

O TRE concedeu, na noite deste sábado (29), uma uma liminar determinando que o candidato Luiz Couto, do PT, remova imediatamente, do guia eleitoral, “conteúdo sabidamente inverídico” a respeito de Cássio Cunha Lima. Se não cumprir a decisão da Justiça, Couto terá que pagar multa de 50 mil reais ao dia.

Na peça veiculada, Luiz Couto diz que Cássio votou a favor da PEC dos gastos públicos,  “fazendo mal  para o Estado e para o povo”, o que é absolutamente falso, porque durante o período de discussão, tramitação e votação dessa PEC, o senador Cássio estava ausente do Senado, em  licença parlamentar  (que durou 119 dias) .

Para Cássio, a liminar do TRE faz justiça ao proibir a repetição da mentira, que é eivada de má-fé. “O portal da Transparência do Senado Federal é aberto para todo tipo de consulta. Lá, qualquer cidadão pode confirmar como votaram os parlamentares em toda e qualquer matéria. Não foi descuido nem engano. Foi má-fé. O candidato Luiz Couto já devia ter aprendido que na política, como em outras esferas da vida, a mentira tem pernas curtas” –  disse o senador.ail.

 

 

Redação com Assessoria

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe