A Paraíba o tempo todo  |

TRE abrirá hoje e amanhã para recadastramento

A sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) abrirá hoje e amanhã para o recadastramento biométrico dos eleitores de João Pessoa. Para melhor atendimento, os servidores do tribunal passaram por um treinamento de capacitação sobre os procedimentos do atendimento. A expectativa do tribunal, segundo o secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio, é atender mais de 1.200 pessoas, número registrado no fim de semana passado.

 

Para o atendimento de biometria foram disponibilizadas vagas para agendamento, por meio do site do tribunal, e também terá espaço para os comparecimentos espontâneos. Leonardo informou que, no fim de semana passado, 1.200 eleitores (600 por dia) fizeram o recadastramento. “Algumas pessoas já agendaram o recadastramento para o fim de semana, mas também haverá vagas para o comparecimento espontâneo”, informou.

 

Alguns servidores do TRE-PB participaram, na última quinta-feira, de um treinamento de capacitação sobre os procedimentos a serem seguidos no atendimento do Recadastramento Biométrico. O grupo irá reforçar voluntariamente o posto de Biometria da sede do TRE-PB neste fim de semana.

 

Conforme explicou Charles de Oliveira, instrutor do curso e servidor da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais (SOAZE) do Tribunal, o treinamento foi uma alternativa para aumentar o número de atendimentos, uma vez que se aproxima do final da campanha e muitas pessoas ainda não fizeram o seu. “Estes servidores se ofereceram para fazer o curso e ajudar voluntariamente na Biometria. Houve bastante engajamento por parte deles. E precisamos disso porque estamos na reta final da campanha, que termina dia 21 de março”, disse.

 

Durante a capacitação, os servidores receberam noções de alistamento eleitoral, Sistema ELO (que cadastra as informações), regras para o recadastramento biométrico, introdução à papiloscopia (estudo das impressões digitais), biometria na Justiça Eleitoral, dentre outros assuntos indispensáveis para melhorar a eficiência no atendimento aos eleitores.

 

Presidente estará em Mamanguape

 

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e o secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio, estarão no Fórum Eleitoral da 7ª Zona, no município de Mamanguape, nesta segunda-feira, para apresentar as novidades da Campanha do Recadastramento Biométrico na Região do Vale do Mamanguape. Também serão divulgados os novos horários de atendimento da biometria naquele fórum, que atende aos eleitores de Mamanguape, Mataraca, Capim, Itapororoca e Cuité de Mamanguape, e a instalação do Recadastramento Biométrico em mais dois municípios.

 

Leonardo fez um chamamento aos eleitores das cidades sediadas por Mamanguape para comparecerem ao fórum para fazerem a biometria. Ele explicou que a maioria dos atendimentos no local é feita por atendimento espontâneo, entretanto o comparecimento dos eleitores ainda está baixo. Ele ressaltou que o prazo para fazer a biometria é até o dia 21 de março. “A região de Mamanguape é a terceira com maior número de eleitores. É importante que aqueles que ainda não fizeram o recadastramento compareçam ao fórum para regularizar a situação”, pediu.



Redação com Correio da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe