A Paraíba o tempo todo  |

RC convoca bancada da PB e confirma Haddad e Gleisi no ato SOS Transposição

Numa entrevista a uma emissora de rádio do Cariri paraibano, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), presidente nacional da Fundação João Mangabeira, do Partido Socialista Brasileiro, criticou o abandono do governo do presidente Jair Bolsonaro com as obras da Transposição do Rio São Francisco.

“Tudo aquilo que é para o povo está sendo destruído. O Programa de Aquisição de Alimentos, está sendo destruído e ao acabar com esse programa se acaba com a agricultura familiar. Então eu acho que nós estamos correndo um risco muito grande. Então eu quero saber de todos, da atual representação federal, que assumam a bandeira de defender os interesses da Paraíba, senão uma obra como a “Transposição” vai ficar subtilizada. Então não temos outro caminho senão lutar”, disse RC ao defender o empenho de todos para a retomada da vazão de água no Eixo Leste da Transposição, bem como o a conclusão do eixo Norte da obra que está segundo ele, paralisada.

Segundo RC, após a destituição ilegítima da ex-presidente Dilma paralisaram a obra da Transposição no Eixo Norte. “Até hoje não fizeram 12km de canal. Essa água quando entrar por esse eixo vai abastecer todo o Sertão”, afirmou o socialista.

OUÇA

 

 

Na oportunidade, o ex-governador confirmou a presença de várias lideranças nacionais, governadores, prefeitos, parlamentares, movimentos sociais, e dentre eles, a do ex-candidato a presidência nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), além da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

Ricardo também confirmou vinda à Monteiro já nesta sexta-feira(23), onde estará realizando uma entrevista coletiva a partir dás 15h, na Câmara Municipal de Monteiro, para  tratar sobre a mobilização do ato.

Após a coletiva, será realizada na própria Câmara Municipal de Monteiro, uma plenária com prefeitos, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais do estado para organização da mobilização.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe