Numa entrevista a uma emissora de rádio do Cariri paraibano, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), presidente nacional da Fundação João Mangabeira, do Partido Socialista Brasileiro, criticou o abandono do governo do presidente Jair Bolsonaro com as obras da Transposição do Rio São Francisco.

“Tudo aquilo que é para o povo está sendo destruído. O Programa de Aquisição de Alimentos, está sendo destruído e ao acabar com esse programa se acaba com a agricultura familiar. Então eu acho que nós estamos correndo um risco muito grande. Então eu quero saber de todos, da atual representação federal, que assumam a bandeira de defender os interesses da Paraíba, senão uma obra como a “Transposição” vai ficar subtilizada. Então não temos outro caminho senão lutar”, disse RC ao defender o empenho de todos para a retomada da vazão de água no Eixo Leste da Transposição, bem como o a conclusão do eixo Norte da obra que está segundo ele, paralisada.

Segundo RC, após a destituição ilegítima da ex-presidente Dilma paralisaram a obra da Transposição no Eixo Norte. “Até hoje não fizeram 12km de canal. Essa água quando entrar por esse eixo vai abastecer todo o Sertão”, afirmou o socialista.

OUÇA

 

 

Na oportunidade, o ex-governador confirmou a presença de várias lideranças nacionais, governadores, prefeitos, parlamentares, movimentos sociais, e dentre eles, a do ex-candidato a presidência nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), além da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

Ricardo também confirmou vinda à Monteiro já nesta sexta-feira(23), onde estará realizando uma entrevista coletiva a partir dás 15h, na Câmara Municipal de Monteiro, para  tratar sobre a mobilização do ato.

Após a coletiva, será realizada na própria Câmara Municipal de Monteiro, uma plenária com prefeitos, lideranças políticas e representantes dos movimentos sociais do estado para organização da mobilização.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cautelares impõem que Renan não poderá voltar à CMCG nem sair da cidade

A decisão de ontem (19) do juiz Vinícius Costa Vidor, da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), impôs medidas cautelares ao vereador Renan Maracajá e o parlamentar não poderá exercer poderes…

Tyrone volta a defender chapa com Zenildo, em Sousa para 2020: “time que se ganha, não se mexe”

Durante entrevista coletiva na manhã de ontem (19), o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), voltou a defender a dobradinha com Zenildo Oliveira nas eleições de 2020. A resposta veio…