A Paraíba o tempo todo  |

Transparência zero: PMCG não prestou dados ao TCE

Coordenador de comunicação admite que PMCG não prestou dados ao TCE e diz que sofre chantagem da mídia

Zero de transparência em Campina Grande. Ao tentar rebater denúncia de matéria especial publicada pelo Jornal da paraíba nesse domingo (26) que acusa a prefeitura de Campina Grande de não divulgar seus gastos com publicidade o Coordenador de comunicação da prefeitura de Campina Marcos Alfredo, afirmou que sofre chantagem da mídia, ao qual tem que pagar para não falarem mal da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

 

Ao admitir que a gestão tucana não presta dados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Alfredo disse estar ciente do processo e tomando providências para cumprir a lei. “Tenho me articulado com o secretário de Obras, André Agra, que desenvolveu uma ferramenta de transparência, e começaremos a trabalhar quanto à publicidade. Claro que quanto mais transparente possamos ser, apresentando o que efetivamente é aplicado, comprovaremos a lisura do nosso trabalho”, disse.""

 

Logo em seguida o coordenador de comunicação revela que vem sofrendo chantagens da mídia. “Uma coisa que particularmente está me preocupando muito é o chantagismo e estou sentindo isso na pele. Antes, era parceria, mas agora a gente tem que pagar para não falarem, não ser alvo de distorção”, afirmou.

 

Para o relator das contas do prefeito Romero Rodrigues, relativas ao exercício 2015, conselheiro substituto Marcos Antônio da Costa, essa falha resultou na abertura de um processo para que as inconformidades sejam sanadas. “Não estou autorizado ao fornecimento de maiores esclarecimentos sobre a matéria, seja em relação ao município campinense, seja em relação aos demais municípios. Tão logo a matéria seja julgada, será levada ao conhecimento da mídia”, justificou.

 

 

 

 

Redação com JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe