A Paraíba o tempo todo  |

Torres isenta RC de responsabilidade com 13º da UEPB

O secretário de Comunicação do Governo do Estado, Luís Tôrres, isentou, na tarde desta sexta-feira (23) o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a administração estadual de ter qualquer responsabilidade com o atraso da reitoria da Universidade Estadual da Paraíba da segunda parcela do 13º salário dos servidores da entidade.

Ele assegurou que o Estado repassou, em dia, todos os meses, as parcelas do duodécimo da UEPB, cerca de R$ 23 milhões/mês, e cabe ao órgão assegurar o montante para a realização do pagamento tanto da folha, quanto do 13º salário.

Conforme o secretário, ainda ontem, quinta-feira (22), foram repassados mais R$ 16 milhões, valor extra, para que a entidade realizasse o pagamento às categorias.

Outra novidade anunciada pelo secretário é de que, a patir de 2017, será o próprio Governo responsável por aprovisionar os recursos para pagamento do décimo terceiro salário, ou seja, retido na fonte.

“Cabe a todo órgão assegurar o provisionamento do décimo terceiro salário. O governo da Paraíba repassou em dia todos os meses o duodécimo da UEPB, cerca de 23 milhões de reais por mês. E ontem, mais uma vez, assegurou um repasse extra de 16 milhões de reais para que a instituição pague o décimo terceiro dos funcionários. Mas não vai acontecer de novo. A partir de 2017 quem vai provisionar o décimo da UEPB é o próprio governo, retendo na fonte”, avisou.

O secretário ainda lembrou que o governador não é o Reitor da universidade e que a responsabilidade que cabe a gestão estadual já foi efetivada.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe