A Paraíba o tempo todo  |

Toinho do Sopão e Ricardo Coutinho trocam afagos em Campina Grande

NOVOS AMIGOS: Toinho do Sopão e Ricardo Coutinho trocam afagos pela primeira vez depois das eleições; confira fotos do reencontros dos antigos desafetos

Após as turbulências do processo eleitoral, parece que o clima de paz começa a contagiar os antigos desafetos. Desta vez, quem preferiu deixar as mágoas de lado foi Toinho do Sopão (PTN), que aceitou com sorrisos o aperto de mão do governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), nesta sexta-feira (12), em Campina Grande.

A novela “Sopão X Ricardo” tem um histórico antiga. Em uma de suas queixas, o deputado eleito com a maior votação já registrada na Paraíba afirma que foi hostilizado pelo então prefeito da Capital, mesmo depois de ter cedido sua caixa de som para que o socialista discursasse em campanha. Mesmo parecendo mínimo, essa decepção ficou gravada em sua mente.

Outra situação, desta vez mais marcante, foi o fatídico dia em que teve seu carrinho de churros retirado da calçada do Centro da cidade por funcionários da Prefeitura, conhecido como “os bombados”. Magoado, Toinho usou seu descontentamento como mote para sua oposição ao socialista pessoense.

Idas e vindas

Logo após conhecer que estava eleito, Toinho foi entrevistado no Programa “Conexão Master”, ancorado pelo jornalista Luiz Torres. Na ocasião, o político confessou que votou em Ricardo Coutinho no primeiro turno, mesmo com ressalvas pessoais.

No outro dia, durante coletiva de imprensa, Toinho surpreendeu a todos e anunciou que apoiaria agora os planos de reeleição do governador Maranhão. A polêmica se instalou e Toinho saiu de cena.

Na última semana, o “homem da sopa” voltou a surpreender ao falar em arrependimento. Em suas palavras, Toinho admitiu que foi precipitada sua decisão ao declarar voto ao peemedebista, alegando ter agido por pura inexperiência política.

Reflexos

O aperto de mãos dado pelas duas lideranças em Campina Grande não só encerrauma cisma que se arrola a anos, mais a confirmação da maioria pró-Ricardo na Assembléia Legislativa da Paraíba.

Fotos do encontro

""

""

""

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe