Por pbagora.com.br

 Os vereadores de João pessoa estão criando a maior polêmica em torno de um título de cidadão pessoense ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O motivo é que a propositura que foi do vereador Bira (PT) que era do PSB na época foi trazido à tona nos últimos dias pelo vereador Renato Martins (PSB) e apoiado pelo também vereador Felipe Leitão (Solidariedade), foi aprovado, mas alguns foram terminantemente contra a decisão de aprová-lo.

 

Bira elogiou Eduardo, apesar de antecipar que não votará nele caso seja confirmado como candidato a presidente da República no ano que vem. Ao citar suas qualidades, disse que Campos é um grande governador para Pernambuco e que contribuiu com a alocação de recursos para a Estação Ciência, motivo pelo qual teria decidido homenageá-lo, à época, com a honraria.

Bira que foi o autor da primeira propositura de homenagem ao governador do estado vizinho ainda alfinetou dizendo que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho(PSB) tinha muito o que aprender com Campos.

 

O vereador Fuba (PT) foi contra e chamou de vergonha a aprovação do título.

 

Já o parlamentar da Capital João Almeida (Solidariedade) disse que a propositura não tinha nada demais para gerar tanto conflito na Câmara Municipal e lembrou que também foi aprovado com essas divergências a homenagem ao presidente da Energisa, em propositura do vereador Fernando Milanez (PMDB).

 

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) ficou indignada com a lembrança da homenagem ao presidente da Energisa, da qual ela foi contra e atacou os vereadores que aprovaram o título para quem ela julgou de injusto.

 

Vanessa de Melo com informações de Ytalo Kubitschek

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Gostaria de contar com o apoio do governador” reforça Eduardo Carneiro

O pré-candidato do PRTB à prefeitura de João Pessoa, deputado estadual Eduardo Carneiro vem sugerindo uma reunião com as siglas de centro-direita para apresentar e debater as suas propostas em…

Eleições 2020: PMCG tem pelo menos dez pré-candidaturas no páreo

A menos de três meses das eleições, a disputa pela prefeitura de Campina Grande já conta com pelo menos dez pré-candidaturas à sucessão municipal, mas nem todas  deverão se viabilizar…