A Paraíba o tempo todo  |

Título de cidadão pessoense a Bolsonaro vai parar na justiça

O Título de Cidadania Pessoense concedido ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) na útima quarta-feira (20) continua gerando polêmica. O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Henriques (PT), protocolou no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) um pedido de liminar contra o título.

O objetivo da ação, de acordo com o parlamentar, é suspender o projeto de lei que determina a concessão do Título de Cidadão Pessoense ao presidente. Para Marcos Henriques, a Lei Orgânica de João Pessoa determina que a concessão do título de cidadania só pode ocorrer se o projeto de lei contar com o voto favorável de 2/3 da Casa Legislativa.

– Em números reais, sendo necessário dezoito votos a favor, uma vez que há na Casa Legislativa 27 parlamentares, o que não aconteceu – afirmou.

A votação foi registrada com duas abstenções, três votos contra e apenas 12 votos favorávei ao o projeto de lei.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe