O Título de Cidadania Pessoense concedido ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) na útima quarta-feira (20) continua gerando polêmica. O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Henriques (PT), protocolou no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) um pedido de liminar contra o título.

O objetivo da ação, de acordo com o parlamentar, é suspender o projeto de lei que determina a concessão do Título de Cidadão Pessoense ao presidente. Para Marcos Henriques, a Lei Orgânica de João Pessoa determina que a concessão do título de cidadania só pode ocorrer se o projeto de lei contar com o voto favorável de 2/3 da Casa Legislativa.

– Em números reais, sendo necessário dezoito votos a favor, uma vez que há na Casa Legislativa 27 parlamentares, o que não aconteceu – afirmou.

A votação foi registrada com duas abstenções, três votos contra e apenas 12 votos favorávei ao o projeto de lei.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jeová volta a defender união de João e RC: “PB mudou com o PSB”

Integrante da base governista na Assembleia Legislativa e com trânsito livre no Palácio da Redenção e na base do ex governador Ricardo Coutinho, o deputado estadual Jeová Campos (PSB), garantiu…

Redução de municípios: deputado da PB vê manobra de Bolsonaro

Se mostrando contrário a dissolução de alguns municípios, proposta apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado estadual Tião Gomes (Avante) disparou críticas à medida na manhã desta…