A Paraíba o tempo todo  |

Tese de Anísio é reforçada após petistas entregarem cargos em PE

 Reafirmando um apelo feito no dia 19 de setembro, um dia após o PSB entregar os cargos do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado estadual Anísio Maia (PT), exigiu que todos os petistas com cargos no Governo de Ricardo Coutinho (PSB), também deixassem suas ocupações, em solidariedade ao PT nacional. Líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Anísio Maia, quer o PT totalmente fora do governo para ficar livre para pedir votos para a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputará à reeleição.

Essa tese começa a ganhar corpo, considerando o ato tomado pelos petistas de Pernambuco.

Cerca de 25 membros do PT que ocupavam cargos de segundo e terceiro escalão na Secretaria Estadual de Saúde e na Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) resolveram deixar o governo. A informação foi confirmada pelo senador Humberto Costa, segundo a Folha.

Em recente encontro com a presidente Dilma, Lula defendeu que o PT isolasse o PSB nos Estados. O PTB já entregou os cargos que tinha no governo Campos e confirmou apoio à campanha de reeleição da presidente Dilma.

No governo socialista, o Partido dos Trabalhadores ocupa dois cargos de destaque, com Marenilson Batista, secretário de Desenvolvimento Agricultura e Pesca e Cida Ramos, na Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado.

"Já que o PSB é nosso adversário, adversário da presidente Dilma, não tem sentido os petistas continuarem fazendo parte desse governo que no próximo ano estará lutando por uma candidatura contra o PT", disparou Anísio.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe