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Terminal de Integração está sem manutenção e acessibilidade e pessoenses cobram soluções da PMJP

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Mesmo após o Terminal de Integração de João Pessoa passar por uma reforma, muitas pessoas ainda não sentem o conforto do local. A Integração ainda está bastante inacessível com os pisos próximos ao meio-fio e as pessoas, principalmente aquelas portadoras de deficiência, correndo o risco de cair em buracos, os degraus não são acessíveis e existe apenas uma rampa para cada plataforma.

 

Quando o cidadão precisa pegar o ônibus, principalmente os com deficiência, acabam perdendo muito tempo pela falta de acessibilidade. Os poucos assentos que existem no Terminal são de uma estrutura tipo ferro, desconfortáveis, baixos, sem apoio para as costas e poucos bancos por plataforma. Banheiros extremamente sujos que só de passar dá para sentir o mau cheiro acompanhado de sujeiras.

 

Uma situação de verdadeiro descaso. Ônibus sucateados e com bancos soltos. Linhas de transportes com falta de higiene, onde podem ser encontrados até mesmo insetos, muita sujeira, vômitos, entre outras coisas. Nos acessos de entrada e saída dos passageiros no Terminal de Integração, ambulantes e taxistas atrapalham o fluxo dos usuários. No trajeto, barracas de frutas, açaí, hambúrgue, espetinho, entre outros, expondo as pessoas ao risco de queimaduras ou a uma queda por conta também da falta de estrutura no calçamento, como foi o caso de Roberto da Nobrega, 33 anos, deficiente visual. “Precisei sair do Terminal de Integração para a Rodoviária e, em meio ao trajeto de saída, acabei esbarrando em uma barraca de espetinho e queimei uma parte de meu braço. É uma situação de inacessibilidade e falta de segurança para nós deficientes visuais”, lamenta.

 

Fiteiros de lanches dentro da Integração que possuem lixeiras grandes e próximas aos bancos de espera dos passageiros, atraem moscas e muitas abelhas. Mesmo com o apoio do pessoal da limpeza, esses insetos não deixam de incomodar. A Semob trabalha dentro da Integração na coleta de dados, informações e recebendo reclamações, caso haja a necessidade de denúncia. O operador deve ser abordado para uma versão mais detalhada.

 

 

Redação com Jornal A União

 

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