A Paraíba o tempo todo  |

Temer renuncia à presidência da Câmara nesta quarta

 

 

 

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), renunciará ao cargo nesta quarta-feira (15). Temer deixará o comando da Casa legislativa em função da diplomação no cargo de vice-presidente da República na sexta-feira (17). Quem responderá pela presidência da Câmara, nestas duas semanas antes do recesso parlamentar, é o vice-presidente, deputado Marco Maia (PT-RS), um dos petistas que pleiteiam comandar a Casa nos próximos dois anos.

Na manhã de hoje, Michel Temer participou de uma missa de ação de graças pelo encerramento dos trabalhos no Congresso. Ele também é o presidente nacional do PMDB. Segundo a assessoria de Temer, a decisão sobre a licença ou a renúncia à presidência do PMDB só será tomada em janeiro. A direção nacional do partido vem debatendo há um tempo sobre sua saída do comando da legenda.

Na semana passada, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que Temer poderia decidir sobre sua situação no partido ainda neste ano. O parlamentar rondoniense disse ainda que o licenciamento do comando peemedebista teria sido “o melhor caminho encontrado”, já que em caso de renúncia o partido teria que convocar eleições no prazo máximo de 60 dias. Raupp é um dos cotados para o comando do PMDB caso Temer se licencie.

Um acordo entre PMDB e PT prevê que os dois partidos façam rodízio na presidência da Câmara, cabendo aos petistas o comando da Casa no primeiro biênio. Na disputa interna, estão os petistas Cândido Vaccarezza (SP), Marco Maia e Arlindo Chinaglia (SP).

 

Congresso em Foco

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe