Vice presidente Michel Temer ignora decisão de Maranhão e também pede apoio de peemedebistas para Cartaxo
Após não conseguir mudar de candidatura ainda para o 1º turno das eleições em João Pessoa, fato que culminou na derrota do ex-governador José Maranhão, que alcançou apenas a 4ª colocação no pleito deste ano, agora o partido decidiu mudar de postura e dessa vez vai seguir a orientação do vice-presidente da República, Michel Temer, que as lideranças da legenda apoiem agora a postulação do PT em João Pessoa, através do nome do deputado Luciano Cartaxo.
A revelação foi feita pelo vereador Mangueira, do PMDB. O parlamentar disse que o deputado Manoel Junior, o ex-senador Wilson Santiago, o deputado Trocolli Júnior , Gervasio Maia e ainda suplentes de vereadores do PMDB chegaram ao acordo de apoiarem o candidato LUciano Cartaxo (PT) no segundo turno das eleições na capital.
"Eu acredito que com o PMDB ou sem o PMDB Luciano Cartaxo já está eleito" declarou.
Mangueira destacou que o novo posicionamento se deu devido a força que o partido já tem junto ao PT Nacional, tanto que o próprio vice presidente Michel Temer pediu que o PMDB de João Pessoa apoiasse Cartaxo.
"Nós vamos seguir o entendimento do partido. O próprio vice presidente Michel Temer entrou em contato com a gente e pediu que fizéssemos dessa forma" alegou.
Ainda de acordo com Mangueira ele era a favor de que o próprio José Maranhão conduzisse o processo de apoio na Capital, o que não aconteceu.
" Ele deixou todo mundo a vontade para cada um escolher o candidato que fosse do agrado de todos e o desejo do nosso grupo foi apoiar Cartaxo”, disse.
Mangueira ainda declarou acreditar que se o candidato do PMDB fosse Manoel Junior como de inicio se cogitou o resultado do primeiro turno teria sido outro.
"Maranhão é uma pessoa limpa em sua vida pública, mas Manoel Junior é uma pessoa mais jovem que teria mais condições de ir pros embates, então acredito que o desfecho teria sido outro" concluiu.
Thatiane Sonally
PB Agora