A Paraíba o tempo todo  |

Temer não mexerá em direitos dos trabalhadores, diz deputado

Deputado paraibano garante que Governo Temer não mexerá em direitos dos trabalhadores

A grande preocupação com a mudança de Governo é a situação dos trabalhadores assalariados. Pensão, FGTS, aposentadoria, férias são alguns dos pontos que assustam a classe trabalhadora, mas, segundo o deputado federal da Paraíba, Efraim Filho, o brasileiro não tem o que temer.

O deputado garantiu que o novo presidente da República não irá mexer nos direitos dos trabalhadores. Para ele, a rede de boatos nas redes sociais é que vem disseminando mentiras para atormentar a população e provocar uma sensação de instabilidade diante do novo cenário político.

“Os direitos são garantidos. O que se tem que fazer é flexibilizar a burocracia. Hoje para se contratar uma pessoa é muito oneroso, é muito custo, então é preciso flexibilizar essa burocracia das contratações para que o setor produtivo possa contratar mais pessoas sem ter que está tão preso a questões onerosas de folha”, defendeu o parlamentar, que apóia o governo de Michel Temer (PMDB).

Para exemplificar, o democrata usou a contratação de jovens em meio período. “Hoje você não pode contratar jovens em meio período. Isso no Brasil é praticamente impossível, porque quem contrata jovem em meio período, amanhã está respondendo processo na Justiça do Trabalho. Portanto, é regulamentar determinadas situações para facilitar contratações”, disse.

Segundo Efraim, essa onda de “terror” é coisa de whatsapp.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe