A Paraíba o tempo todo  |

Temer decreta luto na Câmara pela morte dos deputados Carlos Wilson e Herrmann

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai decretar nesta segunda-feira luto oficial pela morte dos deputados João Herrmann (PDT-SP) e Carlos Wilson (PT-PE). Os dois parlamentares morreram neste fim de semana. A Casa não tinha programada para amanhã nenhuma atividade, nem em plenário nem nas comissões.

Temer, por meio de sua assessoria, lamentou as duas mortes. O presidente da Câmara deve comparecer aos dois velórios.

Deputado federal Carlos Wilson, do PT, morre ao 59 anos
Aos 63 anos, morre o deputado federal João Herrmann Neto
 

 

A expectativa é de que primeiro chegue a Recife, onde acompanha a despedida ao deputado Carlos Wilson. O petista morreu por volta das 22h deste sábado (11) em Recife –ele estava internado há cerca de um mês em tratamento contra um câncer.

No primeiro mandato de Lula, entre 2003 e 2006, Carlos Wilson presidiu a Infraero, estatal que administra os aeroportos. Também foi secretário nacional de Irrigação, entre 1992 e 1993. Foi vice-governador de Pernambuco entre 1987 e 1990 e chegou a assumir o governo entre 1990 e 1991. Também foi senador por seu Estado de 1995 a 2003.

Em seguida, Temer vai a São Paulo para o velório de Herrmann. Aos 63 anos, o deputado pedetista morreu na madrugada deste domingo em Presidente Alves (397 km a noroeste de SP). Ele passava o fim de semana prolongado de Páscoa com a família em sua fazenda, localizada no distrito de Guaricanga.

O corpo de Herrmann será velado a partir das 18h de hoje na Prefeitura de Campinas. O enterro está marcado para as 9h de amanhã, no Cemitério da Saudade, também em Campinas.

Além do presidente da Câmara, outras autoridades são esperadas no velório de Wilson. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava em Brasília para o feriado e descansava com parentes na residência Oficial da Granja do Torto, já chegou em Pernambuco.

Folha Oline 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe