A Paraíba o tempo todo  |

TCU condena ex-prefeito de Barra de São Miguel e empresa contratada ao pagamento de R$ 212 mil

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Barra de São Miguel (PB) João Tarcísio Quirino e a empresa Multiobras Construtora Ltda. ao pagamento solidário R$ 212.514,54, valor atualizado. Os recursos foram repassados ao município pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e eram destinados à construção de módulos sanitários. No entanto, relatório apontou que apesar de construídos, os módulos não continham itens fundamentais para sua funcionalidade.

De acordo com o relator do processo, ministro José Múcio Monteiro, “os módulos dados como construídos ocasionavam risco de contaminação do solo e proliferação de doenças provenientes dos micro-organismos patogênicos existentes no esgoto, que continuava a correr a céu aberto”. Apesar disso, a construtora responsável pela obra recebeu a totalidade dos pagamentos.

Cópia do acórdão foi enviada à Procuradoria da República na Paraíba. Cabe recurso da decisão.

 

 

TCU

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe