A Paraíba o tempo todo  |

TCU condena ex-prefeita Sara Cabral

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-prefeita do município de Bayeux, Sara Maria Francisca Medeiros Cabral, a devolver R$ 95.323,02 aos cofres do Fundo Nacional de Assistência Social e a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, Sara Cabral não prestou contas de recursos repassados ao município para promover o combate à violência e ao abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes.

O prazo para que a ex-prefeita comprove o pagamento da dívida aos cofres do Tesouro Nacional é de 15 dias. A cobrança judicial das dívidas foi autorizada. O processo teve como relator o ministro Walton Alencar Rodrigues. Um cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria da República na Paraíba, para ajuizamento das ações civis e penais cabíveis. Ainda cabe recurso da decisão.
 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe