Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-prefeita do município de Bayeux, Sara Maria Francisca Medeiros Cabral, a devolver R$ 95.323,02 aos cofres do Fundo Nacional de Assistência Social e a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, Sara Cabral não prestou contas de recursos repassados ao município para promover o combate à violência e ao abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes.

O prazo para que a ex-prefeita comprove o pagamento da dívida aos cofres do Tesouro Nacional é de 15 dias. A cobrança judicial das dívidas foi autorizada. O processo teve como relator o ministro Walton Alencar Rodrigues. Um cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria da República na Paraíba, para ajuizamento das ações civis e penais cabíveis. Ainda cabe recurso da decisão.
 

Da Redação

Notícias relacionadas

Ex-prefeita, Euda Fabiana é condenada por se apropriar de dinheiro de idosos

O juiz Fábio Brito de Faria, titular da 2ª Vara Mista de Cuité, condenou a ex-prefeita do Município de Cuité, Euda Fabiana de Farias Palmeira Venâncio, por ato de Improbidade…

Após reunião, Raniery diz que prefeitos do MDB buscam estreitar laços com João

Nesta segunda-feira (10), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Raniery Paulino, (MDB) detalhou os pontos debatidos durante a reunião que ocorreu entre parte da Executiva Estadual…