A Paraíba o tempo todo  |

TCE-PB suspende licitação de combustível da prefeitura de Sousa no valor de R$ 3,1 milhões

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) suspendeu uma licitação da Prefeitura Municipal de Sousa para compra de combustível no valor de R$ 3,1 milhões. A decisão levou em conta uma denúncia com possíveis irregularidades em relação à empresa I.E.Comer-cio de Derivados de Petróleo LTDA, ganhadora do certame.

 

De acordo com o TCE, o edital do pregão exigia apresentação com número de folhas no livro diário em que o balanço se encontra transcrito acompanhado de seus respectivos termos de abertura e encerramento, registrados na Junta Comercial. É o que está previsto no item 7.2.3, alínea C, do edital anexado ao processo número 19890/18 do Tribunal.

 

A relatoria informou que este documento não foi apresentado pela empresa vencedora. “Apresentou a melhor proposta, mas foi inabilitado por não apresentar a documentação exigida no edital. Ele alega que a documentação para concorrer não era necessária”, falou o relator Antônio Nominando Diniz Filho.

 

O relator ainda explicou que se na defesa o prefeito Fábio Tyrone demonstrar que o ato praticado pelo município é legal, a medida cautelar será suspensa, se não será mantida. O prazo para resposta do prefeito é de 15 dias.

 

Fábio Tyrone foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram atendidas. Na decisão, é dito também que fica suspenso até que a falha apontada seja corrigida.

 

A denunciante alega que “o cerne da questão é que a empresa denunciante de Regime Lucro Real, isto é, toda sua escrituração é realizada junto à Receita Federal, não sendo assim ser necessário o seu Termo de Abertura e Encerramento do livro diário ser registrado na Junta Comercial”.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe