O Tribunal de Contas da Paraíba vai se reunir, extraordinariamente, na próxima quarta-feira (10), a partir das 14 horas, para o julgamento das contas de 2009 do Governo Estadual enviadas pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (janeiro e parte de fevereiro) e pelo atual governador José Maranhão (restante do exercício).

Em razão disso, a sessão ordinária do Tribunal Pleno será transferida para a quarta-feira seguinte, dia 17. “Trata-se da primeira prestação de contas de governador encaminhada, autuada, tramitada e instruída, completamente, por meio eletrônico”, informa o relator do processo, conselheiro Arnóbio Viana.

O fato, acrescenta ele, resulta do aprimoramento do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processo promovido pelo TCE. Já no final de março passado, o Tribunal recebia a primeira prestação totalmente eletrônica de contas de um organismo público, acontecimento único na história das Cortes de Contas do País.

O processo, na ocasião, dizia respeito às contas de 2009 da Procuradoria Geral do Estado submetidas à relatoria do conselheiro José Mariz e, em função de sua aposentadoria, repassadas ao auditor Antonio Cláudio Silva Santos. O conselheiro Arnóbio Viana é o primeiro relator de uma prestação totalmente eletrônica de contas do Governo Estadual.

 

TCE-PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Filho defende implantação de ‘Minha Casa, Minha Vida’ estadual

Após redução no repasse de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida por parte do Governo Federal, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) defendeu a elaboração de um programa habitacional…

Cícero bate martelo e confirma que está fora da disputa de 2020

Com o nome em evidência dentro do ninho tucano mesmo antes e principalmente agora, após absolvição no caso Confraria, o ex-senador Cícero Lucena (PSDB) reforçou, durante entrevista a uma emissora…