A Paraíba o tempo todo  |

TCE emite alerta contra PMJP após denúncia sobre inadimplência de empenhos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba emitiu um alerta contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), durante esta semana, quanto a fatos que possam comprometer resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial deste. O alerta foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB e decorrem do Acompanhamento da Gestão em tempo real realizado pela Corte de Contas.

 

A denúncia se relaciona à inadimplência de empenho e não observância da ordem cronológica dos pagamentos. O relator do caso o Conselheiro André Carlo Torres solicita a necessidade por parte da PMJP de medidas preventivas e corretivas. “O TCE-PB no intuito de prevenir fatos que possam comprometer os custos ou os resultados dos programas governamentais ou, até mesmo, a regularidade da gestão”, disse o relator no seu parecer.

 

No sentido aos preceitos estabelecidos pela Lei 8.666/93, e adote medidas de prevenção aos pagamentos das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços.

 

Veja o alerta na integra:

 

""

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe