O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba emitiu um alerta contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), durante esta semana, quanto a fatos que possam comprometer resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial deste. O alerta foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB e decorrem do Acompanhamento da Gestão em tempo real realizado pela Corte de Contas.

 

A denúncia se relaciona à inadimplência de empenho e não observância da ordem cronológica dos pagamentos. O relator do caso o Conselheiro André Carlo Torres solicita a necessidade por parte da PMJP de medidas preventivas e corretivas. “O TCE-PB no intuito de prevenir fatos que possam comprometer os custos ou os resultados dos programas governamentais ou, até mesmo, a regularidade da gestão”, disse o relator no seu parecer.

 

No sentido aos preceitos estabelecidos pela Lei 8.666/93, e adote medidas de prevenção aos pagamentos das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços.

 

Veja o alerta na integra:

 

""

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Reforma da Previdência: Daniella e Maranhão votam a favor; Veneziano contra

Por 60 votos a favor e 19 votos contrários, o plenário do Senado Federal aprovou na noite de ontem, terça-feira (22), em segundo turno, o texto-base da reforma da Previdência…

Julian desqualifica acusações de ex-dirigente do PSL/SE: “Não é ninguém”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL/PB, reagiu, nesta terça-feira (22), às declarações do ex-presidente do PSL de Sergipe, João Tarantela, contra ele – sobre um suposto complô na legenda…