Até o final do mês todos os relatórios prévios de gestão das unidades gestoras do Estado e dos municípios estarão concluídos e serão disponibilizados aos titulares para apresentação de defesas, que deverão ser feitas no encaminhamento das prestações de contas do exercício de 2017 em 31 de março.
Na primeira semana do mês de fevereiro 31 relatórios prévios de PCAs já estavam à disposição dos relatores para a notificação dos gestores. O relatório prévio de prestação de contas é a conclusão do trabalho de acompanhamento da gestão no exercício, processo que foi iniciado em janeiro do ano passado, quando o Tribunal de Contas da Paraíba, de forma pioneira, iniciou essa nova sistemática no Estado.
“Os gestores vão prestar contas do exercício já conhecendo os respectivos relatórios de gestão finalizados”, podendo corrigir as inconformidades, quando da apresentação das contas do exercício, completou o presidente do TCE, André Carlo Torres Pontes. O relatório prévio é finalizado após o processamento do balancete relativo ao mês de dezembro de cada exercício, peça do processo que vai indicar as falhas.
Redação