Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (14) as contas das prefeituras de Curral de Cima, sob a relatoria do conselheiro Nominando Diniz, e de Marizopolis, relatadas pelo conselheiro Antônio Gomes, ambas referentes ao exercício de 2017. Os conselheiros destacaram a correta aplicação dos recursos públicos e o cumprimento integral dos índices estabelecidos para saúde, educação e gastos com pessoal.

 

A Corte de Contas julgou as prestações de contas e destacou a responsabilidade das gestões municipais que vêm se comprometendo a cumprir as determinações da Corte de Contas. “A nossa Gestão está voltada para o cumprimento fiel da legislação, e a correta aplicação dos recursos públicos. Curral de Cima vive um novo momento, a população está sendo beneficiada pela correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grave crise financeira, após vários anos o município voltou a ter suas contas aprovadas”, disse o prefeito de Curral de Cima Toto Ribeiro.

 

Já o prefeito de Marizopolis, José Braga, comentou a aprovação das contas. “Uma satisfação ver que após 20 anos nosso município volta a ter uma conta aprovada pelo Tribunal de Contas, o que muito nos orgulha e demonstra que estamos no caminho certo. A nossa gestão está voltada pelo combate à corrupção e melhoria dos serviços prestados à sociedade.”

 

O advogado Marco Villar, responsável pelo acompanhamento das gestões e defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado, destacou o trabalho realizado pelas equipes municipais sempre pautados pelo respeito ao recurso público e ao cumprimento das orientações do TCE-PB.

 

“Hoje, mais uma vez, tivemos a demonstração de que os gestores comprometidos com a eficiência dos gastos públicos e o zelo na aplicação dos recursos chegam ao momento de apreciação de suas Contas com maior tranquilidade, e agora com a certeza de que estão no caminho certo”, disse.

 

 

Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…