O Projeto Turmalina do Tribunal de Contas do Estado, que monitora a eficiência dos portais de transparência de todas as prefeituras da Paraíba, apontou Bayeux como o município mais transparente da região metropolitana de João Pessoa e o 3º do estado da Paraíba.

Foi levada em consideração não só a transparência passiva, mas também a transparência ativa que é a rotina de publicação de informações na internet sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas e outros aspectos.

“Esta classificação deixa bem evidente o compromisso da gestão com a população, que é de um governo que age com clareza nas suas ações. O Portal da Transparência é um destes instrumentos importantíssimos. E também temos outros canais como a Ouvidoria Municipal que nos aproximam dos moradores e permite uma maior interação inclusive na forma de prestação dos nossos serviços. O resultado é fruto de uma gestão voltada para melhorar os índices de transparência pública e o acesso do cidadão a tudo que diz respeito à Administração Municipal”, avaliou o Prefeito de Bayeux Berg Lima.

Para ter acesso as atividades da Prefeitura de Bayeux, o internauta deve ir no site oficial da PMB e acessar a aba correspondente à Transparência. Lá, terá informações completas sobre a administração municipal.

ASCOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PCdoB garante que frente de esquerda não está fechada em CG

A presidente do PCdoB campinense, Glauce Jácome, garantiu que o Fórum Pró-Campina, que reúne os partidos de esquerda, ainda não está fechado. Em entrevista concedida à Rádio Caturité FM, Glauce…

Laurita Vaz concede Habeas Corpus ao ex-procurador Gilberto Carneiro

A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, concedeu na manhã desta sexta-feira (21) o Habeas Corpus ao ex-procurador da Paraíba, Gilberto Carneiro, preso no âmbito da Operação Calvário.…