A Paraíba o tempo todo  |

Tavinho diz que RC é “um projeto novo” para a PB

O vereador Tavinho Santos (PTB), em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão plenária desta terça-feira (12), afirmou que não tem dúvidas de que a população da Paraíba quer um projeto novo para o estado. E essa idéia do novo se concretiza na figura do atual prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).

Referindo-se claramente às disputas eleitorais previstas para 2010, Tavinho disse que teve essa certeza depois do encontro de lideranças e militantes do PSDB e do DEM, ocorrido nas dependências do Hotel Tambaú, em João Pessoa, na segunda-feira (11). “Pelos discursos e depoimentos, depois do encontro do PSDB e do DEM, ficou claro que a polarização das eleições em 2010 vai ficar entre o governado José Maranhão (PMDB) e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB)”.

E Tavinho ressalta: “Não tenho a menor dúvida de que a Paraíba quer um projeto novo para o estado”. Ele disse que o estado precisa de um projeto de desenvolvimento sócio-econômico. “Temos que ter políticas de desenvolvimento em todas as áreas”.

Para Tavinho, líder da bancada governista na Câmara pessoense, a Paraíba tem que ter sustentação econômica. “E o novo neste momento é Ricardo Coutinho. Não tenho dúvidas sobre isso”.

Dos vereadores presentes em plenário, alguns ocuparam os microfones de apartes e elogiaram o pronunciamento de Tavinho Santos. Entre eles os parlamentares Bruno Farias (PPS), Sérgio da Sac (PRP) e Raíssa Lacerda (DEM). “No novo cenário político tem que haver oxigenação política”, apontou Bruno farias, completando: “A desunião dos nossos agentes públicos prejudica a Paraíba”.

LDO e mensagens – Ainda em seu pronunciamento da tribuna da Casa, Tavinho Santos anunciou que já foram definidas as audiências públicas para se debater as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2010. As audiências vão ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de maio no Plenário Senador Humberto Lucena da CMJP, com as presenças dos secretários municipais e da população. Ele também informou que chegaram à Casa duas mensagens do Poder Executivo: uma sobre o Conselho Municipal de Turismo e outra do Fundo Municipal de Turismo.

‘Votos de Aplausos’ – Também nesta terça-feira (12), o vereador encaminhou à mesa diretora da Casa dois pedidos de ‘Votos de Aplauso’: um ao cantor e compositor paraibano Chico Cessar, por ter assumido a direção da Funjope e outro para o novo dirigente da Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema) do governo do Estado, Gualberto.

Em relação ao novo presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Tavinho destacou: “Conheço Chico César desde que era aluno de Comunicação Social e revisor do jornal O Norte. Mas hoje ele é um nome internacional. Ele vai facilitar a política do nosso estado junto ao Ministério da Cultura. Espero que tenha sucesso como gestor na área da cultura”.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe