A Paraíba o tempo todo  |

Tárcio participa de Reunião da Direção Estadual do MST

Sexta-feira, 30 de julho, Tárcio, candidato do PSOL ao Governo do Estado da Paraíba, apresentou seu Programa de Governo para @s Dirigentes do MST reunid@s em Lagoa Seca.

O Candidato apresentou a importância de ter o Semiárido como prioridade do seu Governo e a necessidade de pensar políticas estruturantes para região em substituição as velhas práticas emergenciais. É fundamental construir políticas de armazenamento que possibilitem o convívio com os longos períodos de estiagem; mas, além disso, para sanar a dívida histórica que a Paraíba tem com a região, é preciso garantir as demais políticas públicas (saúde, segurança, educação, mobilidade urbana, ente outras) para população dos 170 municípios que formam o Semiárido paraibano.

Após afirmar que o PSOL é o primeiro partido a visitar a escola de formação do MST na Paraíba, @s Dirigentes do MST comunicaram que a reunião de direção iria se estender até a quinta-feira, quando a instância do Movimento seguirá o debate sobre eleição e definirá qual a posição do Movimento no processo eleitoral.

O PSOL, por intermédio do candidato ao Governo da Paraíba (#Tárcio50), aceitou a proposta do MST e irá elaborar documento específico sobre a Reforma Agrária. Para além do documento escrito, Tárcio ainda convidou o MST para um debate temático sobre Reforma Agrária, ficando essa decisão para ser analisada pela Direção do MST.

Participaram da reunião: a Direção Estadual do MST; o candidato do PSOL ao Governo da Paraíba e ao Senado (Profº Nelson Junior); Renan Palmeira, candidato a Deputado Federal; três candidatos da legenda para Assembleia Legislativa da Paraíba (Rejane, Celso, Marcílio); e outros militantes sociais



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe