A Paraíba o tempo todo  |

"Tapa na cara do homem de bem", diz Julian sobre soltura de Lula

O deputado federal eleito pela Paraíba Julian Lemos (PSL), nesta quarta-feira (19), em entrevista ao portal Paraiba.com.br, comentou a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que determina que sejam soltos todos os presos que foram detidos após condenação em segunda instância. Tal resolução pode libertar o ex-presidente Lula (PT).

“Com decisões como essa, está provado que no Brasil vale a pena ser criminoso, a sociedade fica com essa a sensação. É um tapa na cara dos homens de bem do país que esperam que a Justiça funcione para todos. Não importa que a lei seja igual para todos e que todos sejam iguais perante a lei. É revoltante, é uma desmoralização da Operação Lava Jato”, disse.

O ministro determinou a soltura, mas a liberação dos presos não é imediata. Cabe a cada advogado pedir que o juiz responsável pela pena efetive a soltura e cumpra a decisão do ministro.

A decisão liminar (provisória) de Marco Aurélio Mello atinge o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem recursos pendentes nos tribunais superiores. Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e tem recursos pendentes de análise nos tribunais superiores (Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal).

 

 

Redação com G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe