A Paraíba o tempo todo  |

Tá dominado, tá tudo dominado!

De repente o saco enche antes mesmo da partida começar!

Acompanhei o plenário da Câmara Municipal de João Pessoa esvaziar em dezembro, com a promessa de uma mudança geral com esses novos vereadores. Fiquei certo que haveria mudanças. Que mudanças que nada!

Não existe nenhuma diferença comportamental entre um Sérgio da Sac ou uma Eliza Virgínia para um velho conhecido de guerra chamado Durval Ferreira e batizado por Torrinho (Luís Torres) de Don Corleone (uma referência ao personagem do filme “O Poderoso Chefão” de Francis Ford Coppola, onde Marlon Brando era o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York).

– Amigos vereadores, fiquem tranquilos !!!
Queridos! Eu ficarei na colinha de vocês em cada sessão. Medinho é uma palavra que Clilsinho não conhece. Se pressionarem aqui, meu Bloguinho continua no ar!

Revelei em 2008 o “dossiê girassol”, que contava as pérolas ditas por três ex-adversários de Ricardo Coutinho. Hoje além de aliados e amigos, alguns são babões nas horas vagas: A imprensa batizou como “áudio dos traíras”.

Padre Adelino e Marconi Paiva (derrotados por sinal nas urnas e fora do governo Mago II) baixaram a lenha durante três sessões no amigão aqui. Nem fizeram cócegas.
 
Dossiê Girassol

Durante os últimos quinze dias, quem acendeu o alerta vermelho do meu Clilsômetro foram Sérgio da Sac, Eliza Virgìnia, Milanez, Bruno Paiva e João Corujinha.

SERGIO DA SAC  
Conversei com ele na última quarta-feira (28) e o mesmo disse em alto e bom som.
– Eu acho que eu vou romper! 
– Avise a todos que darei uma coletiva neste sábado!
– Serei Independente!

Hoje (03) falei com o Serginho da Sac… dos Padrões… das Camisas… das Próteses…
Sabe o que ele me falou?
– Querido, eu agora sou aliado de Ricardo… Tudo ficou pra trás… Tá tudo dominado, pois eu sou um homem de partido!

ELIZA VIRGINIA (filha do Pastor Nivaldo, misericórdia 3 vezes)
Declarou a toda imprensa que era Independente. Eu acreditei na danada. E não era pra acreditar? Jovem, evangélica e com um belo discurso. Era tudo “pantim”. No outro dia ela por telefone me comunicou:
– Clilson, pode avisar a todo mundo. Eu falei com Nonato e agora sou da base aliada, Não sou mais independente!

MILANEZ (Querido)
O Querido foi a imprensa e lançou Maranhão para governador e avisou que o Mago teria que esperar. Dias depois, seu competente filho e herdeiro político, Milanesinho Neto virou chefe de gabinete de Luciano Agra. Hoje lembrei até que durante a primeira gestão do MAGO I,  uma agência de turismo que pertencia a filha de Querido, fornecia passagens aéreas com força pra PMJP.

JOÃO CORUJINHA
Por derradeiro, só falta Corujinha virar Pintinho e dizer que jamais pensou em sair dos braços de Ricardo.
Esse, eu encontrei em Camboinha, de férias e fugindo dos eleitores, pois eleitor no mês de janeiro deve ser um saco mesmo. Coruja, que de besta só tem as duas orelhas, me confidenciou que havia trocado uns carinhos com Vené em Areia Vermelha (carinhos políticos). Na hora liguei pra Veneziano e o mesmo confirmou a “Caravana do Vené” (a tal visita a Mangabeira, que até hoje rende na imprensa).

BRUNO PINO PAIVA
Ciscou, ciscou, Ciscou, Ciscou. Disse que o prefeito não entrava no pagode dele e agora recuou e entrou de penetra no Samba do Mago. O discurso agora é que ele é um homem de partido. Me poupe, Bruno Paiva.

Amigos, papa-figo engana menino. Quem for romper, que rompa sozinho. É mais gostoso!
Esse “misancene todo”, para mim é moeda de troca. O pior é que tem gente que paga para ter aliados temporários da linhagem desta gente. Xô ! Tô fora!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe