Por pbagora.com.br

Suplentes contratam advogado e enviam ofício a Durval exigindo posse imediata na CMJP

Cinco suplentes de vereador em João Pessoa constituíram na manhã desta quinta-feira (24) escritório de advocacia para reivindicar juridicamente a posse imediata na Câmara Municipal de João Pessoa, com base na emenda 58, aprovada pelo Congresso Nacional esta semana, que prevê a criação de mais 8 mil vagas de vereadores em todo País em 152 na Paraíba.

A emenda foi promulgada hoje e publicada no Diário Oficial da União. De acordo com o advogado Marcos Souto Maior Filho (foto), que atua no caso em favor dos suplentes, a promulgação da emenda requer cumprimento imediato da decisão.

Ele vai encaminhar um requerimento ainda hoje para o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), assegure a posse dos suplentes Dinho (PRP), Raoni Mendes (PDT), Bosquinho (DEM), João Almeida (PMDB) e Jorge Camilo (PT), que já está na casa respondendo como suplente. Em João Pessoa, a emenda permite abertura de mais seis vagas, além das 21 já existentes.

Segundo ele, a medida aprovada pelo Congresso tem caráter retroativo. O assunto, no entanto, ainda não é consenso e deve ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal. Alguns juristas e legisladores entendem que a regra só vale para as próximas eleições municipais, a serem realizadas em 2012.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Atuação da penitenciária Júlia Maranhão é elogiada por deputado: “Política de respeito”

Em visita institucional  como Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALPB, à Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, o deputado Estadual Anísio Maia (PT) gostou do…

Emenda de Daniella Ribeiro vai beneficiar profissionais do setor de eventos no Pronampe

Pedido de inclusão vai permitir acesso a crédito para quem trabalha na área; PL segue para sanção presidencial Uma emenda apresentada pela senadora Daniella Ribeiro permitirá que profissionais do setor…