O 1º suplente de deputado estadual Reginaldo Pereira (PRP), eleito pela coligação “Uma Nova Paraíba III”, só está aguardando a instalação do novo Governo do socialista Ricardo Coutinho (PSB) para despachar, com ele, uma série de reivindicações em benefício da população de Santa Rita, seu principal reduto eleitoral.
Aliado de RC de primeira hora, o suplente Reginaldo Pereira diz deter, de cor e salteado, o acumulado de todos os mais graves problemas que afligem a população do município.

Segundo ele, apesar de pujante, eleitoral e economicamente, Santa Rita ainda ostenta um retrato social de degradantes imagens, com um perfil urbanístico que coloca a cidade entre as menos desenvolvidas de toda a Paraíba, principalmente no que toca a questões de saúde pública. O ponto crucial desse capítulo, ainda segundo ele, é a quase que absoluta falta de saneamento básico.

Já na campanha eleitora, Reginaldo Pereira fez ver a Ricardo Coutinho a premência de se apresentar solução pra, pelo menos, boa-parte desses problemas. O que deve ser tratado, com mais urgência, é o que reclama, de há muito, a construção de redes de distribuição de água potável, entre a população, bem como de esgotamento sanitário, passando-se à pavimentação da estrada que interliga o distrito de Livramento a Forte Velho e Cecerolândia.

Em seguida, o poder público estadual tem que voltar os olhos para problemas não menos preocupantes, a exemplo do déficit habitacional, do desemprego, da insegurança e da falta de programas de uma assistência social mais permanente, mais ampla e mais eficaz.

Hospital e Campus universitário

Além da construção de um hospital de emergência e trauma – isso, já assegurado pelo governador eleito Ricardo -, o suplente Reginaldo Pereira ainda solicitará a instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Santa Rita. “Só com a implementação de programas e projetos dessa monta, é que nosso município poderá orgulhar-se da posição em que se situa na cartografia desenvolvimentistasda Paraíba”, pondera o suplente.

 

Assessoria
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: em baixa, Cartaxo acende vela para RC e João na tentativa de continuar “vivo” na política

A história é cíclica ou retilínea? Isto é: ela está imersa na concepção que o ser humano pode agir de forma afetiva para “reproduzir” ações do passado, ou tudo foge…

Eduardo Carneiro é escolhido pela imprensa como Destaque 2019

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) recebeu, nesta sexta-feira (13), o diploma Destaque Parlamentar 2019, durante o aniversário de 21 anos da revista A Tribuna. A solenidade de entrega aconteceu…