A Paraíba o tempo todo  |

Suplente de Cássio tem empresa ‘banida’ do carnaval no Sertão e intimida prefeita

Mais uma briga envolvendo tucanos e socialistas ganha destaque na política paraibana. Desta vez foi o empresário bem sucedido no Nordeste, o primeiro suplente do senador Cássio Cunha Lima, José Gonzaga Sobrinho, Deca do Atacadão, do PSDB, quem partiu para a “briga” com a prefeita de Cajazeiras Denise Albuquerque (PSB).

Segundo informações do Sertão, Deca teria ficado insatisfeito com a escolha da empresa que vai abastecer de bebida o corredor da folia, no carnaval deste ano. O ataque de Deca a gestão de Denise Albuquerque, pode significar o sinal de que os tucanos estão mesmo prestes a declarar guerra aos socialistas do Estado. Isso porque, a prefeita de Cajazeiras Denise Albuquerque é esposa do Secretario de Interiorização Carlos Antônio.

Depois de mais de uma década de parceria, a sua distribuidora foi substituída por uma da cidade de Sousa. Vale ressaltar que na gestão passada o prefeito Carlos Rafael era adversário de Deca, mas mesmo assim manteve a parceria. Ao saber que a sua empresa não iria mais fornecer a bebida para a festa de momo de Cajazeiras, Deca teria manifestado a sua indignação, “vai ter troco”, postou.""

A frase pronunciada por Deca, representa uma mudança de posição. No final do ano passado, o primeiro suplente do senador Cássio defendeu a manutenção da aliança política entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) jogando um balde de água fria nos tucanos que pregavam o racha entre a dupla.

Apesar de ser o principal beneficiado com uma possível vitória do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado em 2014, já que emplacaria de mão beijada um mandato federal por quatro anos, Deca, declarou ser a favor da manutenção da aliança.
Segundo o suplente, Ricardo seria o candidato do grupo ao Governo do Estado e Cássio continuaria exercendo o mandato de senador que lhe foi confiado em 2010 pelos mais de 1 milhão de eleitores.

“A aliança está mantida. Estamos juntos com o governador porque a Paraíba precisa desenvolver cada vez mais. Precisamos ajudar Ricardo afinal o Estado está sendo administrado e desenvolvido com a aliança”, defendeu Deca em 2013. Hoje, ele deve ter outro posicionamento, visto que a relação entre os socialistas e tucanos parecem que estão mesmo estremecidas, principalmente na terra de Padre Rolim.

Severino Lopes

PBAgora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe