A Paraíba o tempo todo  |

Sucessão na ALPB: postulantes adotam estratégias distintas

Oposição e situação adotam estratégias distintas na disputa pela sucessão na presidência da AL

Estratégias diferentes na ALPB: Ricardo Marcelo trabalha com votos na oposição e situação; já adversários escondem até pretensão da disputa

Os bastidores políticos prometem esquentar neste mês de dezembro na corrida sucessória da Assembléia Legislativa, é que até agora cinco deputados já manifestaram intenção de presidir a Casa de Epitácio Pessoa para o biênio 2011/2012.
 

Para lograr êxito na disputa, varias estratégias estão sendo adotadas, o candidato a reeleição Ricardo Marcelo (PSDB), é de poucas palavras e de poucas manifestações na imprensa quanto a postulação, porém se sente envaidecido quando colegas vão a publico defender a sua candidatura ao todo nove parlamentares já sinalizaram que estarão com ele na disputa: Carlos Batinga (PSC), João Gonçalves (PSDB), José Aldemir (DEM), Aníbal Marcolino (PSL), Daniella Ribeiro (PP), Branco Mendes (DEM), Guilherme Almeida (PSC), Vituriano de Abreu (PSC) e Arnaldo Monteiro (PSC). Marcelo tem livre transito com todos os partidos e pode contar com oito votos importantes: a bancada do PMDB.
 

Na ala governista despontam os deputados Lindolfo Pires (apontado por muito como o favorito do governador eleito Ricardo Coutinho do PSB), Manoel Ludgerio (PDT), amigo pessoal do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) , Antônio Mineral (PSDB) e Tião Gomes (PSL).
 

Um deputado da base ricardista na Assembléia confidenciou ao PB Agora, que a realidade dos votos será outra, quando Cássio e Ricardo se interessarem pela sucessão:
 

“Alguns deputados que estão com o presidente irão mudar de idéia quando a eleição se aproximar”, contou.
 

Já um parlamentar do PMDB conta com um fator “surpresa” na disputa.  “A votação que é fechada irá nos ajudar, muitos deputados irão se sentir sem as famosas pressões de última hora”,revelou.
 

No bloco governista os parlamentares evitam totalizar os votos e acreditam que Ricardo Coutinho fará o presidente.
 

“É praticamente certa a eleição, é muito difícil o governador não fazer o presidente”, revelou Antônio Mineral.
 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe