A Paraíba o tempo todo  |

STTrans define esquema para o dia das crianças

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) montou um esquema de trânsito no Parque Sólon de Lucena para este sábado (9) e domingo (10), para garantir mais segurança e conforto para as famílias que vão prestigiar o ‘Dia de Brincar’, evento que será realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no domingo. A iniciativa também vai agilizar o fluxo de veículos no local.

No sábado (9), a STTrans efetuará o bloqueio parcial do anel interno da lagoa pela manhã, entre as ruas Diogo Velho até a Rodrigues de Carvalho (Cassino da Lagoa), para que seja realizada a montagem da estrutura que vai sediar o evento. A partir das 18 horas, aproveitando que o tráfego de veículos já estará reduzido, será feito o bloqueio total do trecho, para facilitar a conclusão da montagem dos equipamentos.

No domingo (10), pela manhã, toda a área do anel interno do Parque Sólon estará interditada para o tráfego de veículos. As paradas de ônibus serão transferidas para o anel externo, no perímetro das ruas Souto Maior e Santo Elias.

Contingente – A STTrans vai disponibilizar 19 servidores para garantir a segurança das crianças e demais participantes do evento. Serão 15 agentes de trânsito, um supervisor, um coordenador e dois fiscais que ficarão em pontos estratégicos para evitar transtornos ao tráfego de veículos e principalmente dos transportes coletivos. Os agentes ficarão dispostos nos seguintes pontos: rua Padre Meira com a Diogo Velho e nos trechos que compreendem o Parque Sólon de Lucena com as ruas Rodrigues de Carvalho, Miguel Couto e avenida Getúlio Vargas. Já os fiscais permanecerão no perímetro dos pontos de embarque e desembarque de ônibus, devido à transferência das paradas.

Segundo a superintendente da STTrans, Laura Farias, todo o entorno da festa será monitorado pela Central de Controle por Área (CTA), através das câmeras de monitoramento do sistema GIT Vias, instaladas na lagoa, permitindo um atendimento mais rápido caso ocorra algum imprevisto no perímetro. As vias serão liberadas após o término do evento e dispersão dos pedestres, por volta das 18 horas.

Ação educativa da STTrans – A equipe de Educação pra o Trânsito (Eductrans) participará do ‘Dia de brincar’, com atividades lúdicas, teatro de bonecos, brincadeiras e pintura voltadas para a temática do ‘Trânsito Seguro’ envolvendo as crianças. Aproveitando a presença dos pais no evento, a Eductrans também vai dar dicas de educação no trânsito, distribuir panfletos da campanha da faixa de pedestres, da cadeirinha, do uso do cinto de segurança e do capacete.
 

 

 

Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe