Por pbagora.com.br

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) alterou o sentido de uma das principais ruas do bairro José Pinheiro, em Campina Grande. A mudança pegou de surpresa os moradores, que reclamaram da decisão. A partir de hoje, a Rua Joana D’arc passa a ter sentido único e os motoristas entrarão da Campos Sales em direção a Pedro da Costa Agra. Os ônibus também tiveram o percurso mudado pela STTP.

 

Ele ainda solicitou a colocação de quebra-molas e semáforos no local. Além disso, o comerciante explicou que muitas pessoas ficarão em perigo com a mudança do lugar de parada de ônibus.

 

As linhas 055, 303 e 505 deixam de passar na rua Joana D’arc e começarão a rodar pela rua Tomé de Souza. “É perigosa aquela rua, não tem tanta movimentação quanto aqui e as pessoas ficarão a mercê dos bandidos”, acrescentou um comerciante local.

 

Para a estudante universitária Aline Medeiros, a parada do transporte público ficará mais distante de sua casa e com menos segurança para quem ficará esperando. “Eu não vou ter coragem de ficar muito tempo esperando, com certeza vou andar mais ainda até a Campos Sales porque é a rua que ficam os ladrões. Se vai mudar, espero que tenham pensado nisso”, falou a estudante.

 

Segundo o superintendente da STTP, Felix Neto, as medidas visam garantir segurança viária na diminuição dos conflitos nos cruzamentos ao longo das referidas vias, além de permitir travessias mais seguras para pedestres e ciclistas.

 

“Reforçamos a importância da obediência à sinalização e regras de trânsito para evitar possíveis acidentes no seu desrespeito. A velocidade máxima permitida nas vias será de 40 km/h”, disse Félix. A STTP informou ainda que equipes de fiscalização e de educação de trânsito estarão nas ruas afetadas para melhor orientar a população e disciplinar o fluxo implementado.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Após protesto de músicos, PMJP reafirma importância do cumprimento do decreto

Após protesto realizado por músicos na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, ontem (25), contra os novos decretos estabelecidos pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, a…

Senadores Nilda e Veneziano garantem destinação de emendas no valor de R$ 500 mil para instalação da Casa da Mulher Brasileira na PB

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), um equipamento de atendimento humanizado que facilita o acesso a serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência doméstica e autonomia econômica das…