A Paraíba o tempo todo  |

STTP muda trânsito no bairro do José Pinheiro, em CG, mas população reclama

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) alterou o sentido de uma das principais ruas do bairro José Pinheiro, em Campina Grande. A mudança pegou de surpresa os moradores, que reclamaram da decisão. A partir de hoje, a Rua Joana D’arc passa a ter sentido único e os motoristas entrarão da Campos Sales em direção a Pedro da Costa Agra. Os ônibus também tiveram o percurso mudado pela STTP.

 

Ele ainda solicitou a colocação de quebra-molas e semáforos no local. Além disso, o comerciante explicou que muitas pessoas ficarão em perigo com a mudança do lugar de parada de ônibus.

 

As linhas 055, 303 e 505 deixam de passar na rua Joana D’arc e começarão a rodar pela rua Tomé de Souza. “É perigosa aquela rua, não tem tanta movimentação quanto aqui e as pessoas ficarão a mercê dos bandidos”, acrescentou um comerciante local.

 

Para a estudante universitária Aline Medeiros, a parada do transporte público ficará mais distante de sua casa e com menos segurança para quem ficará esperando. “Eu não vou ter coragem de ficar muito tempo esperando, com certeza vou andar mais ainda até a Campos Sales porque é a rua que ficam os ladrões. Se vai mudar, espero que tenham pensado nisso”, falou a estudante.

 

Segundo o superintendente da STTP, Felix Neto, as medidas visam garantir segurança viária na diminuição dos conflitos nos cruzamentos ao longo das referidas vias, além de permitir travessias mais seguras para pedestres e ciclistas.

 

“Reforçamos a importância da obediência à sinalização e regras de trânsito para evitar possíveis acidentes no seu desrespeito. A velocidade máxima permitida nas vias será de 40 km/h”, disse Félix. A STTP informou ainda que equipes de fiscalização e de educação de trânsito estarão nas ruas afetadas para melhor orientar a população e disciplinar o fluxo implementado.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe